domingo, 17 de outubro de 2010

Desabafo

Bom diaaaaa queridas!!!
Meu Deus, que tempinho estranho hoje né, gente. Eu estou morrendo de sono, demoooooro para entrar no ritmo do horário de verão, mas eu gosto.
Bem, no post de hoje tá tudo meio junto e misturado tá, espero que tenham paciência de ler.
Bom gente, como vocês sabem me casei no dia 28 de Agosto né, como mostra meus fantasminhas aí embaixo, de aliança e tudo rs.
Aqui fiz decoupage no interruptor do lavabo, a foto ficou meio ruim, mas ficou lindo.

Também fiz nos interruptores de uma parede da cozinha e instalei o quadro que ganhei do meu irmão e da minha cunhada há uns dois anos, bom ele já caiu, colei com a fita banana, mas não segurou. Será que coloquei pouca fita? Será que parede não estava adequadamente limpa? Bom, tentarei novamente. (Clica que aumenta)


Aqui é o Meu Atuallll Porta Chaves, eu que fiz. Gostaram? Era um porta retrato que minha cunhada ia descartar (jogar no lixo) rs, e eu peguei, ainda falta um ganchinho nele.


Aqui ele Antes (Eu não gostava)


Então, voltando ao fato do casamento.
1º - Eu morava em um casa com meu filhote e meu marido morava em outra casa com seus dois filhotes, então tínhamos duas casas montadas.
2º - Como eu morei lá até o dia do casamento, não pude fazer a mudança antes.
3º - O que aconteceu então? Simplesmente desmontei a minha casa e soquei dentro da dele.
4º - Estou triste. Pq? Já fazem quase dois meses e eu não consigo me organizar. Não consigo gente, acho que sou desorganizada mesmo, tento, tento, faço, faço, mas parece que nada sai do lugar.
Mesmo com vergonha vou mostrar como estavam as coisas por lá tá. Me ajudemmmmmmmmm, o que faço hein? Parece que não encontro lugar pra nada, começo mil coisas e não consigo terminar nada.
Vou mostrar essas fotinhas, tem alguns dias já, já está melhor agora, mas vou mostrar (aff, tô chata né)
Essa foto (atráves da porta) é da varanda que fica na frente da nossa sala (colocamos tudo lá), imaginem que sobrou um monte de móveis né, tapetes, gavetas, tvs enormesssss, som, aff.
Aqui em outro ângulo.
Aqui é na lavanderia, e essa é a Julie, nossa cachorrinha.

Bagunça...

Aqui é um cantinho do balcão da cozinha que também estava um horror, mas esse já arrumei, ficou bonito (depois mostro)

Bom, essa parte não mudou muito ainda não viu gente, é quando eu desço dos quartos, fica na SALA está bagunça.

Novamente lá fora. No futuro quero trocar a estampa dessas almofadas.

Ainda lá fora.


Lavanderia


Bom, é isso meninas, desculpem esse post desabafo tá, mas estou me sentindo a pior dona de casa do mundo.
Mil beijinhos e fiquem com Deus.
Obs.: Post na cor verde, na esperança de um dia colocar tudo em ordem.

9 comentários:

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Amiga, não se sinta assim,pois você conseguirá colocar tudo no seu devido lugar.
Depois você posta as fotos da casa já toda organizada,... será legal.
Sempre quando mudamos, ficamos meio perdida mesmo.
Eu estou preste a me mudar, até fico imaginando... rsrs
Bjs e mto sucesso.

Simone Scharamm disse...

Oi, Dri,
bom dia!!!
Acho que você precisa estabelecer metas de arrumação. Relmente olhar a bagunça e querer arrumar tudo, dá o maior desânimo, mas se você agrupar as coisas em ordem e arrumar um móvel de cada vez, um cômodo de cada vez...vai ser mais fácil e prazeroso. Forre cada gaveta, capriche na arrumação e escolha um dia na semana pra não arrrumar nadinha, assim você vai conseguir e ficar mais feliz! Desejo boa sorte, viu?
Depois mostra pra gente?
Beijos!!!

Neli Rodrigues disse...

Em 1º lugar, adorei seu porta chaves, lindo!
Sobre a baguncinha, as vezes enfrentava um drama p/ arrumar o guarda-roupa aí passei a fazer o seguinte: arrumo por partes, NUNCA tento arrumar tudo de uma vez, senão, fico louca,rs.
Tente fazer o mesmo, faça um cronograma estipulando o que vai arrumar em determinado dia.
E se tiver mta coisa que não usa, não tenha medo de dar um fim, comigo não rola essa história de "um dia vou precisar, então vou guardar", ou "acho que vou reciclar", não tenho tempo então eu dou prá quem precisa.
Outra alternativa e combinar c/ seu marido e fazer um grande mutirão num fds e só parar qdo tiver tudo no lugar.
Boa sorte e mta disposição,rs!
Bjs♥

Nárriman disse...

Amiga, eu já passei por essa situação quando o marido trouxe a mudança e o filho dele aqui para minha casa. O primeiro passo é definir o que cabe e o que não cabe e isso vc pode fazer com a ajuda de toda a família. Mesmo gostando de determinada oisa, vc teerá que optar pelo conforto de todos, então às vezes precisa descartar algo mesmo não gostando da ideia.
Fiz um post falando como se "desentulhar", talvez possa te ajudar. Agora, uma coisa é certa: não adianta querer fazer tudo de uma vez, melhor definir um espaço a ser organizado e investir nele.
Quanto às portas,Adriana, óleo de peroba!!! Eu uso há mais de 20 anos e minha mãe usava também. Vc tira o pó das portas primeiro e depois passa umas gotinhas desse produto nessas portas de madeira escura, mas cuidado para não exagerar! Eu tinha alguns móveis de mogno e usava também, ficava muito bom! A cor da madeira fica mais destacada, além disso o óleo a protege também Você usa de 15 em 15 dias e depois para conservar, é só usar uma flanelinha seca.
bjk

Elaine Canha disse...

Oi

Essa ideia de se juntar com o marido para colocar as coisas no lugar é boma, mas dependendo da situação não é prática.

Comece fazendo um decluter por áreas e cada coisa que for ficando coloque nos respectivos cômodos (mesmo fora do lugar).

De grão em grão, vc vai conseguir acabar com a poeira rsrs

Beijos

none disse...

Ola linda

Casa e mesmo assim,a gente tem que ir organizando aos poucos,o melhor e menos sofrido e você dar uma separada e doar algumas coisas,ver o que pode ser descartado.Já e dificil se adaptar em uma nova casa,imagine juntando tudo....você deve e estar cansada e isso faz com a gente não consiga sentar e arrumar cada gaveta....da vontade de deixar pra lá....mas já esta causando sofrimento portanto e hora de descartar o que não vai ser necessário,mesmo que seja colocando na casa da mãe para não vender.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Paty disse...

Oi Dri!

Qto tempo não passo por aqui né?
Estava lembrando de vc, daí vim te visitar!
É assim mesmo, arruma aqui, bagunça ali, e assim vamos levando... Faça aos poucos, antes eu ficava neurótica por arrumação agora estou mais prática, se da´bem se não amém, rsrs... Você é de SBC?
Eu morava aí, saudades da minha cidade... Agora estou em Taubaté, pois marido é funcionário público e trabalha aqui... Beijos Paty!

Paty disse...

Oi Dri!

Qto tempo não passo por aqui né?
Estava lembrando de vc, daí vim te visitar!
É assim mesmo, arruma aqui, bagunça ali, e assim vamos levando... Faça aos poucos, antes eu ficava neurótica por arrumação agora estou mais prática, se da´bem se não amém, rsrs... Você é de SBC?
Eu morava aí, saudades da minha cidade... Agora estou em Taubaté, pois marido é funcionário público e trabalha aqui... Beijos Paty!

Silvia Mingardi disse...

Olá Adriana, adorei seu porta retrato encapado... eu tentei encapar um mais não teve o resultado que eu esperava e eu olhando o seu achei perfeito... me diga o que fez...
E sobre a arrumação vai devagar e por partes, muitas vezes doando o que não usa... e vendo a bagunça parece que não tem fim... mas de pouquinho e muita paciência e perseverança você chega lá... convide a família para um almoço e depois convide todos pra dar uma forcinha...
Beijos!!!

Nossa! Quanto tempo!

Nossa, quanto tempo.... Quantas coisas aconteceram no decorrer dos anos... Fiz esse blog em 2009, com a única pretensão de mostrar cois...