quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Algumas artinhas que fiz e dúvidas

Boa noite queridas!!!
Tudo bem?
Eu vim mostrar para vocês algumas artinhas que fiz, mas..... se alguém por aqui puder me dar uma ajudinha, tem umas coisinhas que estão dando errado.
Vamos lá.


Essa eu fiz, gostei até, vendi .

Essa eu também gostei, ficou bonitinha, fiz para meu filho dar de presente para a professora dele.




Essa aqui eu também gostei, vendi também. A cliente pediu que eu pintasse a parte de baixo na cor magenta, pintei, ficou linda, mas... tá acontecendo uma coisa, quando pinto a tampa de uma cor e a parte de baixo de outra, uma fica tipo arranhando a outra sabe, riscando. Porque será?


Agora essa não gostei não, meu craquelê não fica uniforme. Onde estou errando hein? Tô colocando muito verniz? O que será?


Esse caso também, uns lugares ficam claros, outros escuros.
Essa de baixo eu vendi, mas quero fazer uma coisa bonita e de qualidade né gente, assim não tá dando certo

Essa ficou feia, foi a pior. Eu pensei uma coisa e saiu outra. Queria fundo verde e craquelado preto, aí o que a inteligente fez, pintou a caixa de preto e craquele verde por cima, não apareceu nada de craquelê né, aí para tentar consertar, coloquei um guardanapo por cima, aff, deu nisso. Meu marido, meu maior incentivador, disse que ficou bom, parece envelhecida rs.

Como saiu fora da ordem na hora que fui baixar as fotos, essa aqui, coloquei tinta mosaico nas bolinhas, porque tinha ficado muito transparente.

Dá para ver? Não ficou de toda ruim.

Essa aqui de Natal, faz tempo que fiz, gosto dela.




Então é isso gente. Fiquei tristinha esse final de semana, porque todaaaaaaassss que fiz, nenhuma me deixou 100% satisfeita, e outra coisa preciso aprender direitinho né gente.
Por enquanto continuo sendo arteira CURIOSA, snifff.
Beijinhos e linda noite para vocês
Dri

15 comentários:

Taís Marçal Diniz disse...

Olá amiga, lindas caixinhas, vim conhecer seu blog e adorei!
Já estou seguindo...apareça amiga!
Beijocas!

Sheila disse...

Oi,

Vim dar minha opinião sobre a caixa que fica arranhando com a tampa,temos que passar verniz antes e somente depois tampa-las.
Espero ter ajudado,parabéns pelo trabalho.

Neli Rodrigues disse...

Dri, para mim, lixar é a alma da pintura em madeira, apesar de ser um saco fazer isso.
Eu dou fundo branco e lixo.
Passo a 1ª demão de tinta e lixo.
Na 2ª demão vejo se está lisinha, se não, lixo tb. E sempre depois de lixar passo um pano p/ tirar o pó.
Uso uma lixa bem fina. Compro em casa de mat. de construção ou de tinta e peço "lixa d'água nº 180 ou 220". Qto maior a numeração mais fina ela é. Depois, passo verniz espero secar e p/ finalizar posso por cima do verniz seco:lustra móveis ou cera líquida incolor (Brilho Fácil).
Com o crequelê uso o kit da acrilex, no meu penúltimo post até mostro fotinha dele, uso conforme as instruções da embalagem. Agora, qdo vc faz decoupage, vc dá fundo branco antes?
Eu chego a passar umas 3 demãos de tinta branca p/ que o guardanapo tenha destaque. Uma vez passei a tinta que ia no resto da peça, era azul, qdo pus o guardanapo ele "sumiu" em cima do azul,rs. Tive que tirar e fazer tudo de novo, passando o branco.
Espero que tenha ajudado.
Bjs♥

Fla disse...

Como assim não ficou 100% satisfeita? Ficaram um arraso!
Adorei todas.
Bjs

Um amor de casa disse...

Ficou tudo lindo, que bom que vc ta conseguindo vender eu não vedo nadaaaa, aí desanimo!!!!
A caixa que esta arranhado vc tem que passar verniz vitral e esperar secar, vai ficar ótimo, bjossss!!!!

Unknown disse...

OI Adriana, eu achei todas muito bonitas e bem feitas! Eu acho que a Neli já te deu todas as dicas. Sobre a tampa riscar a caixa, acho que é preciso passar o verniz e esperar secar bem antes de fechar a caixa. Ainda estou na correria, só passei para deixar um oi e desejar um ótimo final de semana! Beijocas

Calma que estou com pressa! disse...

oi Adriana-
quantas caixas e várias técnicas- é uma deicia faze-las mesmo- parabéns
e obrigado por participar do sorteio do puff e por divulgar o sorteio aqui no teu blog lindo
boa sorte
bjs

Simone Scharamm disse...

Oi, amiga,
vim agradecer pelo carinho lá no blog!
As suas caixas estão lindas! A Neli parece que deixou boas dicas. Eu não sei muito de pintura. Geralmente pinto a caixa e forro a tampa de tecido ou vice-versa, então dá sempre certo,rs!
Sugiro que você tire dúvidas com a Luci Cardinelli, do postando sobre artes, que faz maravilhosas artes, você a conhece, né?
Um beijo e ótimo fds!

Unknown disse...

Oi Lindinha Você está sendo modesta,
morro de medo de mostrar as minhas
sempre acho que estão horríveis,quem sabe um dia tomo coragem e posto algumas, vou ver se vendo,continue
parabéns bjs

Helena Garcia disse...

OI, Adriana !!
Acho que a Neli te explicou tudinho...é isso mesmo...siga as instruçoes dela que vc vai ver como vão ficar !!
mas, suas caixas estão lindas sim, viu mocinha??? Agora, craquelê nunca fiz...
Um beijão e um ótimo fim de semana!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Paty disse...

Oi Dri!

Ficaram lindas suas caixas... Não desanime não, tenho apanhado bastante com as minhas, mas dia-a-dia, estão ficando mais bonitinhas... Qto as explicações, faça como a Neli sugeriu, só vou dar mais uma dica que aprendi essa semana, e ainda nem tive tempo de fazer um PAP falando sobre o assunto de decoupage.
Depois de fazer o fundo branco na peça e lixar bem até ficar bem lisinha a peça, passe um paninho para tirar o pozinho, então espalhe cola branca em toda a parte a ser decoupada, espere secar bem, tire as peliculas do guardanapo posisione sobre a cola (seca), cubra com um tecido de algodão e passe o ferro bem quente, o ferro faz a cola esquentar e grudar o guardanapo, e o melhor não fica rugas, qualquer dúvida é só perguntar... Super beijo Paty!

GRAÇA disse...

Ficam lindas,gostei muito destas
Bjs
Graça

Silvia Mingardi disse...

Olá Adriana... obrigada pela diquinha do arroz... fiz e todo mundo gostou do carinho...
As caixas estão lindas e não estou vendo nada de feio... e sobre o porta retrato encapado eu usei cola normal talvez seja isso que não ficou do jeito que eu esperava...
Um lindo dia a você...
Beijos!!!

LÚ disse...

Pôxa Adriana,eu amei o seu craquelê, é assim msm que deve ficar, se fica muito uniforme não tem graça, continue assim amiga vc está no caminho certo.
Fique com Deus, e que Ele nos torne bem espertas pois tbém estou aprendendo.
BJS...
LÚ....tbém.

clê disse...

eu comecei a tblhar numa loja de artesanato dai que me interessei pelo craquelê mas nao queria fazer aula, daí arrisquei minha primeira caixa...teria saído bem legal se eu nao tivesse deixado cair uma super gota bem em cima do craquelado da tampa....aff..como nao sei o que fazer pra consertar vou tentar fazer uma decoupage em cima...nunca fiz tbm ..hahaha..vamos ver no que vai dar.....seus tblhos estao lindos parabens

Nossa! Quanto tempo!

Nossa, quanto tempo.... Quantas coisas aconteceram no decorrer dos anos... Fiz esse blog em 2009, com a única pretensão de mostrar cois...