quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Na sua casa sobra pão?

Boa tarde queridíssimas.
Tudo bem?
Hoje é meu último dia de trabalho temporário.
Bom, hoje venho aqui fazer a seguinte pergunta: - Na sua casa sobra pão?
Porque na minha sobra bastante, quer dizer, nem tanto, mas sobra, porque cada dia um não quer, outro não quer, e assim vai.
Vendo aqueles pães em casa fiquei pensando em o que fazer com eles, sem ser torrada, porque isso faço sempre, até enjoamos já rsrs, e achei uma receita super fácil e já testei, ficou uma delícia, tanto morno quanto gelado, infelizmente me esqueci de tirar fotos, mas vou passar a receitinha pra vocês tá.
Bombocado de pão amanhecido (velho) rs
Essa foto não é do meu tá, mas ficou bem parecido

Receitinha
Ingredientes.:
- Pão amanhecido (O quanto basta numa forma retangular)
- 02 xícaras (chá) de açucar
- 01 xícara (chá) de água
- 03 ovos
- 01 pacote de 200 gramas de coco ralado
- 01 lata de leite condensado
- 01 litro de leite
Modo de fazer.:
Na forma (retangular) coloque a água e o açúcar até formar uma calda, tipo caramelo.
Retire a casca (escura) dos pães e corte em fatias de mais ou menos 1 centímetro.
Por cima da calda, vá arrumando na forma (retangular) até forrá-la por completo e uniformemente.
No liquidificador bata todos os ingredientes (No meu liquidificador não coube tudo de uma vez, ficou sobrando uma latinha mais ou menos).
Molhe os pães e aperte com garfo para ficar bem molhadinho.
Eu fiz mais uma camada de pão (porque eu tinha muito pão), e mais uma vez molhe os pães com o restante do que bateu no liquidificador.
Deixe descansar por 1/2 hora e leve ao morno por aproximadamente 1/2 hora.
Fica uma delícia, foi aprovada.
Fiquem com Deus e beijinhos

Nenhum comentário:

Nossa! Quanto tempo!

Nossa, quanto tempo.... Quantas coisas aconteceram no decorrer dos anos... Fiz esse blog em 2009, com a única pretensão de mostrar cois...